Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Iniciante hadougen's Avatar
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Posts
    5
    Thanks Thanks Given 
    0
    Thanks Thanks Received 
    0
    Thanked in
    0 Posts
    Mencionado
    2 Post(s)
    País
    Brazil

    Apenas para programadores - Desenvolver Proprio Servidor

    Olá pessoal, tudo bem??

    Tenho interesse em entender melhor o desenvolvimento para servidores de MuOnline, não falo sobre ligar um servidor, mas sim ter a capacidade de desenvolver seu proprio servidor.

    Já trabalho com desenvolvimento, porem web, programo o básico em Ruby, php, trabalho com o framework em cima de Ruby, o rails.

    Sou da época que a Chris05 lançava seus tutorias e guias de desenvolvimento, porém só agora, muito atrasado resolvi focar no assunto por hobby.


    Algum desenvolvedor pode ser meu guia? Meu mestre nessa arte? Grande abraço des de já. Obrigado!

    Estou usando como base teste pack da Chris05, porém tenho algumas dúvidas:
    [Somente membros podem ver os links. ]
    Last edited by hadougen; 15/08/2016 at 12:01 PM.

  2. #2
    Lendário Rickafds's Avatar
    Data de Ingresso
    May 2015
    Posts
    119
    Thanks Thanks Given 
    0
    Thanks Thanks Received 
    2
    Thanked in
    2 Posts
    Mencionado
    9 Post(s)
    Aconselho você procurar uns tutoriais e postar suas duvidas no fórum.
    Tente criar o server local, faça teste.
    Se tiver alguma duvida envie um mp.
    Projeto

    Update = 30%
    Sistema de Log = 100%

  3. #3
    Iniciante hadougen's Avatar
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Posts
    5
    Thanks Thanks Given 
    0
    Thanks Thanks Received 
    0
    Thanked in
    0 Posts
    Mencionado
    2 Post(s)
    País
    Brazil
    Olá estou usando como base esse o "Desenvolvendo um servidor" (link no inicio do post).

    Após passarmos as informações das chaves para do gs para os arquivos .cfg é hora de ligar. Ai que pega.
    Como o tutorial é antigo, não tenho certeza se os files descritos no tutorial são os mesmos e por ultimo o ambiente,
    para me certificar tentei com Win xp (acho que era o SO da moda da epoca), 7, 2003 server.
    Alguns dão erro de FFP.dll, mas a dll está na pasta. Não encontrei nenhuma string no gs chamando essa dll.

    Em fim, tenho dúvidas sim. Mas não sei por onde começar. Pode me passar um email, skype, wpp, algo para me comunicar com você por mp?
    Obrigado pela atenção, grande abraço!

    É frustante (viadagem) passar um dia inteiro passando chaves para o .cfg e no fim o gs não ligar.

  4. #4
    Developer C++ s00x's Avatar

    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Posts
    373
    Thanks Thanks Given 
    75
    Thanks Thanks Received 
    146
    Thanked in
    24 Posts
    Mencionado
    63 Post(s)
    MEU HUMOR
    Cheerful
    País
    United States
    Olha, te aconselho pegar a decompilação de alguns dos gameservers decompilado e trabalhar sobre ela, tem a do 1.00.18, 1.00.90 e 1.00.93 algumas se não me engano, você encontra aqui, já outras vai ter que procurar na internet. (vou me limitar a internet, porque não pode citar fóruns)

    Primeiro: Você vai ter menos trabalho de começo, o que vai evitar de desistir no meio do caminho.

    Segundo: Com poucos ajustes você já liga o server, e da pra acompanhar o que acontece no server em tempo real pelo próprio Visual Studio.

    Terceiro: Você não ter que se preocupar com fixs e em procurar offsets, por mais que já tenha tudo na internet, pra você fixar um função futuramente, você vai ter que entender como ela funciona, e pra você por enquanto não ter que se preocupar com Assembly essa de longe é a melhor opção.

    Sobre a linguagem, e os aspectos do desenvolvimento.
    Te indico começar por isto [Somente membros podem ver os links. ] [pt-BR].
    Vou deixar também alguns sites para você pesquisar e tirar suas duvidas:

    Explicações sobre algumas funções : [Somente membros podem ver os links. ] [pt-BR].
    Um pouco sobre tudo : [Somente membros podem ver os links. ] [en-US].
    Tirar duvidas, e pesquisar erros : [Somente membros podem ver os links. ] [pt-BR].
    *Alem do fórum é claro.

    Observação: Isso não levando em conta que a lógica da programação é a principal ferramenta nisso tudo.

    Last edited by s00x; 15/08/2016 at 06:13 PM.
    É melhor estar enganado, do que ser enganado.

  5. #5
    Iniciante hadougen's Avatar
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Posts
    5
    Thanks Thanks Given 
    0
    Thanks Thanks Received 
    0
    Thanked in
    0 Posts
    Mencionado
    2 Post(s)
    País
    Brazil
    Obrigado a todos pelas respostas, muito agradecido!

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • You may not post Resposta(s)
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre nós
Somos uma comunidade em atividade a 8 anos que aborda assuntos relacionados a games em geral, principalmente games MMORPG. e que busca sempre ajudar os membros através de conteúdos, tutoriais e suporte...
Nossos anunciantes
Hinetworks
VelozHost
InovHost
Rede Sociais