Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Membro VIP kingrox's Avatar
    Data de Ingresso
    Apr 2016
    Posts
    649
    Thanks Thanks Given 
    135
    Thanks Thanks Received 
    180
    Thanked in
    22 Posts
    Mencionado
    67 Post(s)
    MEU HUMOR
    Amused
    País
    Brazil

    Financiamento ou Consorcio

    No financiamento, o banco empresta a você o dinheiro para você comprar a moto. Você paga juros, que estào caríssimos. Você acaba pagando mais outra moto.

    Imagine que uma Biz 125 ES custa algo em torno de R$ 5.200,00


    Com os juros de 2,3 a 2,5% ao mês, se você financiar em 48 meses vc vai pagar algo em torno de R$ 183,92 (é mais um pouco porque vc paga umas taxas de crédito, cobrança, dá uns 190 reais/mês. Ou seja, vc terá pago ao final de 48 meses = 48 * 183,92 = 8.813,00 ou seja, 77% a mais do que o valor original da moto. É quase outra.

    A vantagem é que você compra a moto, sai andando e só paga a primeira prestaçao 30 dias depois da data da emissão da NF.

    No consórcio é diferente. Quem "financia" a moto são os próprios participantes do consórcio. Então para pagar em 48 meses é preciso 48 otár.. quer dizer ... consorciados. Todo mês, os 48 best .. quer dizer, consorciados pagam 1/48 avos do valor da moto. Com essa grana a administradora do consórcio compra uma moto e sorteia entre os membros do grupo. Por esse serviço de organizar o grupo e tal, a administradora cobra 20% do valor do bem, dividido pelas 48 prestações.

    Isso signfica que o bem que custa R$ 5.200,00 será acrescido em 20% e dividido em 48 prestações. Ou seja, 48 x 130,00, bem mais barato.

    O problema é que vc paga e arrisca não ser sorteado tão cedo. A rigor, um dos consorciados vai pagar 48 prestações antes de receber a moto.

    Mas tem o lance também. Os grupos são formados pelo dobro de membros equivalentes ao prazo. Se o prazo é de 48 meses, o grupo é de 96 pessoas, portanto, a administradora arrecada dinheiro suficiente para pagar DUAS motos. Uma sai pelo sorteio. A outra vai sair para quem der o lance mais alto.

    O lance funciona como uma antecipaçao das parcelas. Assim, se você der um lance de R$ 1.300,00 vc estará antecipando algo em torno de 10 parcelas. Em vez de 48 vezes, vc pagará 1300 + 38 vezes, quitando a moto mais cedo. COm essa grana adicional, a administradora de consórcio faz um fundo de caixa e as vezes consegue até pagar uma terceira moto, embora não seja obrigada a tal.

    Em suma, financeiramente, o consórcio hoje em dia é muito mais interessante do que o financiamento. Com as taxas de administração do consórcio em torno de 20%, o financiamento só fica interessante financeiramente se os juros cairem abaixo de 1,08% ao mês. Bem longe das taxas praticadas hoje em dia.

    Se você tem uma grana alta para dar lance e pode esperar caso seu lance nao seja contemplado, faça consórcio. Se você precisa urgentemente da moto, faça financiamento (e pague mais caro).

    Mas vc não quer dar dinheiro a toa para ninguem, então existe uma terceira alternativa : Poupança !!!

    Para vc comprar um bem de R$ 5.200,00 vc só precisa depositar mensalmente R$ 93,24 durante 48 meses, com o rendimento médio da poupança em torno de 0,6% ao mês. Vc terá desembolsado 4.457,00 !!! E terá comprado 5.200,00 !! é o melhor negócio. Você terá os R$ 5.200,00 reais para comprar a moto a vista e pode até conseguir um desconto levando o dinheiro vivo a loja. Só tem um problema, leva 48 meses para vc receber o bem, 4 anos.

    Resumindo

    Financiamento
    48 x 183,62 = 8.813,73 - pago a mais R$ 3.613,73

    Consórcio
    48 x 130,00 = 6.240,00 - pago a mais R$ 1.040,00

    Poupança
    48 x 93,24 = 4.475,52 - pago a MENOS R$ 724,48

    Se você pode pagar a prestação do financiamento, de 184 reais por mês, aí acontece um fenömeno interessante.

    Suponha que em vez de pagar os 184 para o financiamento, vc depositasse a grana na poupança. Em vez de pagar 48 vezes, vc pagaria apenas 26 vezes !!!! Ou seja, praticamente a metade do tempo !!!

    Fonte: yahoo


    Achei legal compartilhar.

  2. #2
    Fundador PerfectZone Mentor's Avatar


    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Posts
    2,850
    Thanks Thanks Given 
    784
    Thanks Thanks Received 
    2,188
    Thanked in
    355 Posts
    Mencionado
    804 Post(s)
    MEU HUMOR
    Twisted
    País
    Brazil
    Interessante...
    Perfect Zone Brasil



    Inscreva-se no meu canal clicando [Somente membros podem ver os links. ]

  3. #3
    Banido GoianoOficial's Avatar
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Posts
    46
    Thanks Thanks Given 
    0
    Thanks Thanks Received 
    4
    Thanked in
    2 Posts
    Mencionado
    9 Post(s)
    De qualquer forma acho melhor financiar a moto, pq nao vai demorar pra receber a moto

  4. #4
    Developer Delphi PS Sistemas's Avatar
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Posts
    103
    Thanks Thanks Given 
    6
    Thanks Thanks Received 
    15
    Thanked in
    6 Posts
    Mencionado
    22 Post(s)
    MEU HUMOR
    Yeehaw
    Você também pode pegar a carta de consórcio e usar como entrada em outro veiculo.
    [Somente membros podem ver os links. ]

  5. #5
    Banido GoianoOficial's Avatar
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Posts
    46
    Thanks Thanks Given 
    0
    Thanks Thanks Received 
    4
    Thanked in
    2 Posts
    Mencionado
    9 Post(s)
    Esse juros do financiamento, so e cobrado caso atraze as prestaçoes?

  6. #6
    Membro mcostta's Avatar
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Posts
    53
    Thanks Thanks Given 
    0
    Thanks Thanks Received 
    0
    Thanked in
    0 Posts
    Mencionado
    10 Post(s)
    MEU HUMOR
    Pensive
    País
    Brazil
    k, to na parcela 34/60 de 295,44 , valor da carta é de 13.744,00, em julho dei lance de 2.500,00 e nada de sair, agoniado já '-'

  7. #7
    Membro Marco_Aurélio's Avatar
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Posts
    344
    Thanks Thanks Given 
    1
    Thanks Thanks Received 
    1
    Thanked in
    1 Post
    Mencionado
    44 Post(s)
    @[Somente membros podem ver os links. ] não você assinou contrato você esta pagando ja o juros, o banco sempre faz isso te empresa 10mil e cobra 15mil normal. @[Somente membros podem ver os links. ] esse é o motivo pelo qual optei por financiar meu carro, hoje aqui na minha cidade, o lance mínimo para pegar o carro é de uns 15mil.
    Financiei 28mil do meu carro, eram 36mil no final totalizando entrada e financiamento paguei 50mil no carro que valia 36mil pague apenas 14mil de juros , porém usufrui do carro desde o inicio. o maior problema do Consorcio que o preço sempre sofre variação, as parcelas não são fixas elas sempre aumentam, ja o financiamento é fixo e se pagar a próxima e a ultima você tem a retirada do juros e acaba pagamento metade do valor da ultima fatura.
    Porém como essa instabilidade financeira a qual o pais atravessa os juros do financiamento estão muito altos, eu mesmo não financiaria outro carro agora sem ao menos dar metade do valor de entrada, fui simular a compra do mesmo carro que eu tenho (Voyage g6), e hoje nas mesmas condições que fiz em 2012 (8mil de entrada +48 x890,00) o carro iria sair com parcelas de mais de 1300reais e o valor final de um carro que vale 40mil sairia para 80mil financiado. para mim inviável.
    por isso opte hoje a dar mais de 50% do valor do carro de entrada, pois a maioria das concessionarias dão juros de 0%(o,alguma coisa não é 0,0) e o juros se torna mais viável.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • You may not post Resposta(s)
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre nós
Somos uma comunidade em atividade a 8 anos que aborda assuntos relacionados a games em geral, principalmente games MMORPG. e que busca sempre ajudar os membros através de conteúdos, tutoriais e suporte...
Nossos anunciantes
Hinetworks
VelozHost
InovHost
Rede Sociais