Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Verificar Login

  1. #1
    Membro HorrorStory's Avatar
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Posts
    181
    Thanks Thanks Given 
    0
    Thanks Thanks Received 
    1
    Thanked in
    1 Post
    Mencionado
    26 Post(s)
    MEU HUMOR
    Angelic

    Verificar Login






    Config:
    Código PHP:
    <?php
    //Config Geral$title = "Rodrigo"; //  Nome Do Seu Game$linkp = "http://127.0.0.1/"; //Link Do Site com http://

    ob_start();
    $conn mysql_connect("127.0.0.1""root"""); // ""  = SENHA DO MYSQLif(!$conn)    die("Nao foi possivel conectar ao banco de dados, tente novamente mais tarde!");
    $db mysql_select_db("pb");  //NOME DO BANCO DE DADOS (DB)if(!$db)    die("Houve um problema ao selecionar o banco de dados, tente novamente mais tarde!");    
    ?>


    Ope.php:
    Código PHP:
    <?php // session_start inicia a sessãosession_start();// as variáveis login e senha recebem os dados digitados na página anterior$login = $_POST['login'];$password = $_POST['password'];// as próximas 3 linhas são responsáveis em se conectar com o bando de dados.$con = mysql_connect("127.0.0.1", "root", "") or die ("Sem conexão com o servidor");$select = mysql_select_db("pb") or die("Sem acesso ao DB, Entre em contato com o Administrador, RodrigoSilva");
    // A vriavel $result pega as varias $login e $senha, faz uma pesquisa na tabela de usuarios$result = mysql_query("SELECT * FROM `accounts` WHERE `login` = '$login' AND `password`= '$password'");/* Logo abaixo temos um bloco com if e else, verificando se a variável $result foi bem sucedida, ou seja se ela estiver encontrado algum registro idêntico o seu valor será igual a 1, se não, se não tiver registros seu valor será 0. Dependendo do resultado ele redirecionará para a pagina site.php ou retornara  para a pagina do formulário inicial para que se possa tentar novamente realizar o login */if(mysql_num_rows ($result) > 0 ){$_SESSION['login'] = $login;$_SESSION['password'] = $password;header('location:index.php');}else{    unset ($_SESSION['login']);    unset ($_SESSION['password']);    header('location:index.php');        }
    ?>

    Sistema De Login:

    [Somente membros podem ver os links. ]
    Modificar Login.php:
    Código PHP:
      <div class="form-group ls-login-user">                            <!-- <label for="usuario">Usuário</label> -->                       <center>     <input class="form-control ls-login-bg-user input-lg" id="login" name="login" type="text" aria-label="login" placeholder="login">                        </div></center>                      <div class="form-group ls-login-password">                            <!-- <label for="password">password</label> -->                         <center>   <input class="form-control ls-login-bg-password input-lg" id="password" name="password" type="password" aria-label="password" placeholder="password"> </center>                        </div>
                          <
    center>                          <input type="submit" class="config-ico" value="LOGAR"  />                    </fieldset
    Verificar Login:
    Código PHP:


    <?php
    session_start
    ();if((!isset ($_SESSION['login']) == true) and (!isset ($_SESSION['password']) == true)){    unset($_SESSION['login']);    unset($_SESSION['password']);    header('location:404.html');    }
    $logado $_SESSION['login'];

    include 
    '../rodrigosilvaconfig.php';?>










    ////<?php  echo$logado";    ?>
    Last edited by HorrorStory; 18/10/2016 at 12:07 PM.

  2. #2
    PHP Coder iFreeHP's Avatar

    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Posts
    255
    Thanks Thanks Given 
    0
    Thanks Thanks Received 
    22
    Thanked in
    3 Posts
    Mencionado
    87 Post(s)
    MEU HUMOR
    Cheeky
    A ideia seria postar uma sequencia de videos como esse (dando sequencia a essa função) ou seria só esse mesmo ?

  3. #3
    Membro HorrorStory's Avatar
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Posts
    181
    Thanks Thanks Given 
    0
    Thanks Thanks Received 
    1
    Thanked in
    1 Post
    Mencionado
    26 Post(s)
    MEU HUMOR
    Angelic
    Citação Originally Posted by iFreeHP Ver Post
    A ideia seria postar uma sequencia de videos como esse (dando sequencia a essa função) ou seria só esse mesmo ?
    seria posta sequencia

  4. #4
    Membro lockhost's Avatar
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Posts
    27
    Thanks Thanks Given 
    0
    Thanks Thanks Received 
    0
    Thanked in
    0 Posts
    Mencionado
    3 Post(s)
    MEU HUMOR
    Angelic
    País
    Brazil
    Porque você cria uma sessão para username e uma para password?
    Eu faço diferente um pouco, creio que que assim dessa maneira que vou falar seja melhor para evitar consultas desnecessárias para o banco de dados (se for uma aplicação pesada)
    Quando o usuário fizer a autenticação eu faço um select no banco e gravo todos os dados dele em um Objeto, exemplo;

    Código PHP:
    @session_start();
    $usuario = [
        
    "username" => "yvescleuder",
        
    "name" => "Yves",
        
    "date_birth" => "24/10/1996"
    ];
    $_SESSION["usuario"] = $usuario

    Depois em qualquer momento você pode acessar a sessão por qualquer lugar, e para verificar se o usuário está logado basta fazer isso..

    Código PHP:
    @session_start();
    if(!isset(
    $_SESSION["usuario"]))
        return 
    header("Location: /userNotLogged.php"); 

  5. #5
    Membro HorrorStory's Avatar
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Posts
    181
    Thanks Thanks Given 
    0
    Thanks Thanks Received 
    1
    Thanked in
    1 Post
    Mencionado
    26 Post(s)
    MEU HUMOR
    Angelic
    Citação Originally Posted by lockhost Ver Post
    Porque você cria uma sessão para username e uma para password?
    Eu faço diferente um pouco, creio que que assim dessa maneira que vou falar seja melhor para evitar consultas desnecessárias para o banco de dados (se for uma aplicação pesada)
    Quando o usuário fizer a autenticação eu faço um select no banco e gravo todos os dados dele em um Objeto, exemplo;

    Código PHP:
    @session_start();
    $usuario = [
        
    "username" => "yvescleuder",
        
    "name" => "Yves",
        
    "date_birth" => "24/10/1996"
    ];
    $_SESSION["usuario"] = $usuario

    Depois em qualquer momento você pode acessar a sessão por qualquer lugar, e para verificar se o usuário está logado basta fazer isso..

    Código PHP:
    @session_start();
    if(!isset(
    $_SESSION["usuario"]))
        return 
    header("Location: /userNotLogged.php"); 
    bom eu nao manjo mt de php, eu so sei fazer isso por em quanto mais valeu pela dica irei começar a usar :3 ah outra coisa aproveitando voce ou alguem aki do forum teria algum curso online de php? nao importa o valor do mesmo amei muito essa area e queria aprender muito mais com ela

  6. #6
    Membro lockhost's Avatar
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Posts
    27
    Thanks Thanks Given 
    0
    Thanks Thanks Received 
    0
    Thanked in
    0 Posts
    Mencionado
    3 Post(s)
    MEU HUMOR
    Angelic
    País
    Brazil
    Citação Originally Posted by HorrorStory Ver Post
    bom eu nao manjo mt de php, eu so sei fazer isso por em quanto mais valeu pela dica irei começar a usar :3 ah outra coisa aproveitando voce ou alguem aki do forum teria algum curso online de php? nao importa o valor do mesmo amei muito essa area e queria aprender muito mais com ela
    Estou desenvolvendo uma apostila sobre "Desenvolvimento Web com PHP, MySQL e JavaScript" para afins de estudo da universidade.
    Depois do desenvolvimento dessa apostila eu irei ter que explicar (serão 4 dias) o desenvolvimento para os alunos, é um mini-curso (uma matéria da universidade), vou tentar gravar a tela do meu computador e tentar pegar a minha voz e posto no YouTube, com certeza será um vídeo muito grande mas iremos utilizar as seguintes tecnologias;
    - PHP7-OO (O mais novo PHP Orientado à Objetos)
    - MySQL (banco de dados)
    - JavaScript (jQuery)
    - Ajax (sistema será todo assincrônico)
    - MVC (Model, View, Controller)
    - Medoo, jQuery Validation, GUMP (Classes de terceiros)

    Pelo menos a apostila eu garanto fazer um post aqui, já o vídeo é meio complicado eu fazer mas vou tentar.. Preciso comprar microfone para eu conectar em mim e no notebook..

  7. 20/10/2016, 01:13 AM

  8. #7
    Membro HorrorStory's Avatar
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Posts
    181
    Thanks Thanks Given 
    0
    Thanks Thanks Received 
    1
    Thanked in
    1 Post
    Mencionado
    26 Post(s)
    MEU HUMOR
    Angelic
    Citação Originally Posted by lockhost Ver Post
    Estou desenvolvendo uma apostila sobre "Desenvolvimento Web com PHP, MySQL e JavaScript" para afins de estudo da universidade.
    Depois do desenvolvimento dessa apostila eu irei ter que explicar (serão 4 dias) o desenvolvimento para os alunos, é um mini-curso (uma matéria da universidade), vou tentar gravar a tela do meu computador e tentar pegar a minha voz e posto no YouTube, com certeza será um vídeo muito grande mas iremos utilizar as seguintes tecnologias;
    - PHP7-OO (O mais novo PHP Orientado à Objetos)
    - MySQL (banco de dados)
    - JavaScript (jQuery)
    - Ajax (sistema será todo assincrônico)
    - MVC (Model, View, Controller)
    - Medoo, jQuery Validation, GUMP (Classes de terceiros)

    Pelo menos a apostila eu garanto fazer um post aqui, já o vídeo é meio complicado eu fazer mas vou tentar.. Preciso comprar microfone para eu conectar em mim e no notebook..
    opa :3 isso ira ser de grande ajuda , pois achei um curso aki na minha cidade de php eles estao cobrando +- 2500$ avista ou 12X de 208$

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • You may not post Resposta(s)
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre nós
Somos uma comunidade em atividade a 8 anos que aborda assuntos relacionados a games em geral, principalmente games MMORPG. e que busca sempre ajudar os membros através de conteúdos, tutoriais e suporte...
Nossos anunciantes
Hinetworks
VelozHost
InovHost
Rede Sociais