Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Membro daniellk's Avatar
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Posts
    146
    Thanks Thanks Given 
    35
    Thanks Thanks Received 
    121
    Thanked in
    7 Posts
    Mencionado
    38 Post(s)
    MEU HUMOR
    Aggressive

    Lightbulb [SEGURANÇA] Proteja seu VPS / PORTA

    Olá, vim rapidinho aqui para postar uma coisa muito legal.
    Falamos muito de VPS / Hospedagem / Dominio...
    Mais e a segurança ?

    Hoje vim trazer como adicionar uma porta ao seu vps, evitando muitos leechers xatos...

    Segue os passos.

    1 - VÁ EM EXECUTAR

    2 - Digite: REGEDIT (pra abrir o registro) e tecle ENTER.

    3 - Procure pela linha: HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Contro l\TerminalServer\WinStations\RDP-Tcp

    4 - Encontrada a linha acima procure a opção "portnumber" e clique sobre ela.

    5 - escolha DECIMAL e digite o número da porta que deseja usar pra conectar ao seu servidor.

    6 - ADICIONE A PORTA LIBERADA AO SEU FIREWALL DO WINDOWS / TCP E UDP

    7 - Reinicie o sistema.

    7.1 - Apos reiniciar o sistema a configuração para acessar o vps e IP+porta exemplo: 10.0.0.1:5050
    Last edited by ntsdaimon; 29/06/2016 at 11:32 AM. Razão: Ressaltando informações.

  2. #2
    Design ntsdaimon's Avatar


    Data de Ingresso
    May 2015
    Posts
    178
    Thanks Thanks Given 
    1
    Thanks Thanks Received 
    3
    Thanked in
    2 Posts
    Mencionado
    22 Post(s)
    MEU HUMOR
    Cool
    País
    Brazil
    Importante: Sobe nenhuma hipótese reinicie o vps ou cloud se a porta não estiver liberada no firewall, caso isso aconteça você não conseguira acessar, apenas a empresa responsável conseguira resolver seu problema.

  3. #3
    Membro lockhost's Avatar
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Posts
    27
    Thanks Thanks Given 
    0
    Thanks Thanks Received 
    0
    Thanked in
    0 Posts
    Mencionado
    3 Post(s)
    MEU HUMOR
    Angelic
    País
    Brazil
    Isso não traz um segurança..
    Creio que alguém já deve ter usado um software chamado "nmap", com ele você consegue scannear todas as portais que estão abertas em um determinado IP, e ainda poderá filtrar somente portais com tais protocolos.
    Essa alteração de porta é devida a uma falha do Windows Server 2003, no Windows Server 2008 tem a falha mas é possível efetuar a correção.
    Obs: A atualização SP2 para o Windows Server 2003 já faz a correção se não estou enganado.

  4. #4
    Membro VIP bikutoru123's Avatar
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Posts
    13
    Thanks Thanks Given 
    0
    Thanks Thanks Received 
    22
    Thanked in
    1 Post
    Mencionado
    0 Post(s)
    MEU HUMOR
    Busy
    ta no certo, so ta trocando o porto para acessar ao servidor, alem disso e uma boa pratica, ja que pode librar muitos script-kiddies e lamer que so testam os servidores em pesquisa de falhas. Como eles nao saben alterar exploits, so seguem os tutorial do youtube pode te salvar, mais so e uma boa pratica.

    Sorte

  5. #5
    Design ntsdaimon's Avatar


    Data de Ingresso
    May 2015
    Posts
    178
    Thanks Thanks Given 
    1
    Thanks Thanks Received 
    3
    Thanked in
    2 Posts
    Mencionado
    22 Post(s)
    MEU HUMOR
    Cool
    País
    Brazil
    Sim concordo com nosso amigo @[Somente membros podem ver os links. ], isso e apenas uma maneira fácil de evitar que noobs evadão seu vps ou cloud, mas pessoas experientes na área de TI com certeza conseguiram fácil acesso ainda mais pela liberando de proxys melhor maneira seria colocar um bloqueador de mascara, fiz uma vez no sistema linux chamado VORTEX ele esconde em milhares de camadas o endereço MAC e demais ips locais, mas e um trabalho enorme faze-lo e exige muito conhecimento na área de rede.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • You may not post Resposta(s)
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre nós
Somos uma comunidade em atividade a 8 anos que aborda assuntos relacionados a games em geral, principalmente games MMORPG. e que busca sempre ajudar os membros através de conteúdos, tutoriais e suporte...
Nossos anunciantes
Hinetworks
VelozHost
InovHost
Rede Sociais