Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Lendário Christian Lima's Avatar
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Posts
    874
    Thanks Thanks Given 
    3
    Thanks Thanks Received 
    51
    Thanked in
    7 Posts
    Mencionado
    30 Post(s)
    MEU HUMOR
    Yeehaw
    País
    Brazil

    [Windows 10] Por que ainda é importante usar antivirus

    No último dia 11 de abril, Microsoft iniciou a difusão de Creators Update, a atualização do seu sistema operacional Windows 10. Embora uma das principais novidades do sistema é a sua maior segurança, a Panda Security entendem que ainda existem razões para as quais recomenda-se a utilização de um antivírus no computador.

    A nova atualização do seu sistema operacional, a Microsoft melhorou as ferramentas de segurança que traz Creators Update de série: um antivírus, ‘firewall’ e de um sistema detector de ‘anti-phishing’. Não obstante, mesmo que sim que fazem os equipamentos mais seguros, as novidades estão orientadas para melhorar a usabilidade, afirma a companhia de segurança.

    A falsa sensação de segurança pode acabar resultando perigosa e propiciando ‘hackeios’ em massa. “Se esse pensamento se estende, os cibercriminosos põem todo o seu esforço em encontrar alguma brecha de segurança no sistema operacional do Microsoft para atacar o maior número de equipamentos possível”, afirma o diretor de operações da Panda Security, Hervé Lambert.

    O ‘ransomware’ é outra das grandes ameaças para os usuários de computadores atuais, e isso inclui também os de Windows 10 Creators Update. Através de ‘software’ malware, os cibercriminosos pedem resgates económicos a mudança de devolver o controle do seu computador para o seu dono. Os antivirus e suítes de segurança protegem os arquivos mais importantes deste tipo de ataques.

    As atualizações representam também um aspecto que pode colocar em risco os usuários de Creators Update. De acordo com a Panda Security, esta versão do sistema operacional não protege adequadamente a seus usuários os FILHOTES, um tipo de ‘malware’ que gera anúncios em navegadores. publicidade intrusiva, que não permite continuar a navegar até que você clique no link ou fecha a janela, diminui a velocidade de navegação e, em alguns casos, inclui trojans, que permitem que se espíe ao usuário.

    Por último, o suporte técnico é outro dos aspectos que aponta a empresa de segurança cibernética nas razões para usar um antivírus. Através destes serviços é possível entrar em contato com operadores qualificados que auxiliam o usuário no caso de uma violação de segurança.

    Não brigue, lute!
    [Somente membros podem ver os links. ]
    Meu Canal Gamer no Youtube: @TI0CL



  2. #2
    Developer C++ louis's Avatar



    Data de Ingresso
    Apr 2016
    Posts
    1,681
    Thanks Thanks Given 
    39
    Thanks Thanks Received 
    810
    Thanked in
    67 Posts
    Mencionado
    499 Post(s)
    País
    Brazil
    Eu nunca usava antivirus, até ser infectado por um ransomware chamado cerber3, todos meus arquivos foram criptografados, inclusive as pastas compartilhadas na rede, dropbox, google drive, etc, tive que pagar em torno de 500 reais para desbloquear os arquivos, fora a dor de cabeça, e para pagar o "resgate" você tem que comprar uma moeda chamada BItCoin (Moeda do submundo) que não é uma coisa muito simples de fazer.

    Depois disso pesquisei todos os antivirus do mercado e defini que o BitDefenter é o melhor dele, antivirus leve e pratico, com proteção anti-ransomware, o valor do produto sai de torno de 10 reais por mês para 5 dispositivos, pode ser computador, servidor, notebook, celular(muito interessante por não ter muitas alternativas boas nessa área).

    Estou usando ele a um bom tempo e é muito bom..

    abraço.
    Meu canal no YouTube com vídeos sobre os sistemas que desenvolvo:
    [Somente membros podem ver os links. ]

  3. #3
    Lendário Christian Lima's Avatar
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Posts
    874
    Thanks Thanks Given 
    3
    Thanks Thanks Received 
    51
    Thanked in
    7 Posts
    Mencionado
    30 Post(s)
    MEU HUMOR
    Yeehaw
    País
    Brazil
    @[Somente membros podem ver os links. ] - Pois é! Eu particularmente não uso antivirus. Mas de certo é um caso para se pensar/preocupar!
    Não brigue, lute!
    [Somente membros podem ver os links. ]
    Meu Canal Gamer no Youtube: @TI0CL



  4. #4
    Developer C++ louis's Avatar



    Data de Ingresso
    Apr 2016
    Posts
    1,681
    Thanks Thanks Given 
    39
    Thanks Thanks Received 
    810
    Thanked in
    67 Posts
    Mencionado
    499 Post(s)
    País
    Brazil
    Citação Originally Posted by Christian Lima Ver Post
    @[Somente membros podem ver os links. ] - Pois é! Eu particularmente não uso antivirus. Mas de certo é um caso para se pensar/preocupar!
    Eu tenho boa experiência em baixar arquivos etc, e mesmo assim aconteceu isso, deu muito trabalho remover isso e perdi muita coisa mesmo pagando o valor do resgate, esse tipo de virus é muito complicado, e até hoje não sei nem de onde veio.
    Meu canal no YouTube com vídeos sobre os sistemas que desenvolvo:
    [Somente membros podem ver os links. ]

  5. #5
    Lendário Christian Lima's Avatar
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Posts
    874
    Thanks Thanks Given 
    3
    Thanks Thanks Received 
    51
    Thanked in
    7 Posts
    Mencionado
    30 Post(s)
    MEU HUMOR
    Yeehaw
    País
    Brazil
    @[Somente membros podem ver os links. ] - Infelizmente por mais cuidadosos que sejamos, os "ratos" da rede desconhecem/não respeitam isso e fazem oque bem entendem.
    Não brigue, lute!
    [Somente membros podem ver os links. ]
    Meu Canal Gamer no Youtube: @TI0CL



Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • You may not post Resposta(s)
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre nós
Somos uma comunidade em atividade a 8 anos que aborda assuntos relacionados a games em geral, principalmente games MMORPG. e que busca sempre ajudar os membros através de conteúdos, tutoriais e suporte...
Nossos anunciantes
Hinetworks
VelozHost
InovHost
Rede Sociais