Resultados da Enquete: O que vocês acham da idea?

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • É uma boa Ideia.

    5 62.50%
  • Acho que não seria legal.

    0 0%
  • Não mudaria nada.

    3 37.50%
Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Developer C++ s00x's Avatar

    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Posts
    373
    Thanks Thanks Given 
    75
    Thanks Thanks Received 
    146
    Thanked in
    24 Posts
    Mencionado
    63 Post(s)
    MEU HUMOR
    Cheerful
    País
    United States

    Prevenir contra Golpes.

    Olá, como vocês estão?


    Então, minha sugestão a Staff é incrementar um sistema de proteção para prevenir os usuários dos Golpes das Equipes, expondo numa área em especifico os meliantes que assim usam dessa prática para lesar seus clientes, recomendo uma espécie de Avaliação para cada Equipe, começando em 0, e podendo regredir para -10, ou +10 de acordo com a avaliação dos CLIENTES, claro que todos os votos seriam analisados antes de ser computado, assim creio que preveniria os problemas existentes, de inúmeros estelionatos, que vem ocorrendo quase frenquentemente nessa área de MuOnline.

    EXEMPLO:

    Fulano comprou da equipe XXX, a equipe XXX não entregou o produto, ou entregou e se negou a dar suporte, Fulano avaliou os aspectos da Equipe.

    Quais seriam esses aspectos?
    1º Entrega do Produto no Prazo Estipulado.
    2º Suporte pós Venda.
    3º Qualidade do Produto/Serviço.
    4º Qualidade do Suporte/Tempo médio de Resposta.
    5º Correções e Falhas corrigidas.
    Creio e os próximos clientes que fossem comprar, já estaria cientes dos ocorridos através das avaliações e não correriam o mesmo problema, e caso alguma Equipe chega a -10 na Reputação, perderia sua área juntamente com o direito de iniciar uma nova Equipe com os membros envolvidos.

    Ou então, como eu sei que tem uma panela ai, apenas crie um tópico exemplo da RZInter, expondo as Team com qualidade, e os membros que realizam as vendas, e quem lida corretamente com o cliente.
    É melhor estar enganado, do que ser enganado.

  2. #2
    Lendário russo1's Avatar

    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Posts
    458
    Thanks Thanks Given 
    52
    Thanks Thanks Received 
    63
    Thanked in
    26 Posts
    Mencionado
    70 Post(s)
    MEU HUMOR
    Daring
    acho que somente um subforum de 'Reclamações' na areá de cada anunciante já resolveria, porque o fórum apenas cede espaço para publicidade >paga< e não e tem responsabilidade se o cliente teve algum problema com a empresa.. por isso o cliente tem que avaliar bastante se sentiu confiança no vendedor, e correr atras do prejuízo em caso de algum problema..

    é a mesma coisa de alguém comprar alguma algo através de uma publicidade que viu no facebook ou no google, e querer por a culpa no facebook ou no google pela incompetência da empresa..

  3. #3
    Developer C++ s00x's Avatar

    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Posts
    373
    Thanks Thanks Given 
    75
    Thanks Thanks Received 
    146
    Thanked in
    24 Posts
    Mencionado
    63 Post(s)
    MEU HUMOR
    Cheerful
    País
    United States
    Citação Originally Posted by russo1 Ver Post
    acho que somente um subforum de 'Reclamações' na areá de cada anunciante já resolveria, porque o fórum apenas cede espaço para publicidade >paga< e não e tem responsabilidade se o cliente teve algum problema com a empresa.. por isso o cliente tem que avaliar bastante se sentiu confiança no vendedor, e correr atras do prejuízo em caso de algum problema..

    é a mesma coisa de alguém comprar alguma algo através de uma publicidade que viu no facebook ou no google, e querer por a culpa no facebook ou no google pela incompetência da empresa..
    A diferença é que se você ler os termos de anunciantes do facebook, se chegar relatos de estelionato, o anunciante perde o anuncio.
    Já aqui no fórum (no geral), pode reclamar Deus e o Mundo, se o cara pagar pela área e o fórum estiver se beneficiando de alguma forma, o cliente final que se foda, até porque ele gera mais receita que o usuário que esta reclamando.

    Enfim, opiniões...
    Respeito a sua, e que mas gente venha expressar sua opinião aqui.
    Last edited by s00x; 09/08/2017 at 07:49 PM.
    É melhor estar enganado, do que ser enganado.

  4. #4
    Membro Legacy's Avatar
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Posts
    186
    Thanks Thanks Given 
    0
    Thanks Thanks Received 
    7
    Thanked in
    6 Posts
    Mencionado
    6 Post(s)
    País
    Brazil
    Aqui eu ainda ñ vi nada referente a estelionato.
    O que acontece em geral é insatisfação por atraso na entrega de algum produto e muitas vezes o produto está até dentro do prazo, exemplo, outro dia alguém reclamou que o dominio ñ tinha sido entregue, e o mesmo estava no prazo de propagação de dns.

    Outro ponto, é o cliente querer mais do que contratou, exemplo, o cara adquire um muserver e confunde o suporte da empresa com um tipo de ADM pro servidor dele.

    Quer evitar ou minimizar as chances de levar um calote? Adquira produtos de empresas com tempo de mercado e que tenha registro de cnpj.
    Agora geral negocia com a garotada pq esta cobra barato, ai leva calote mesmo.

  5. #5
    Developer C++ s00x's Avatar

    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Posts
    373
    Thanks Thanks Given 
    75
    Thanks Thanks Received 
    146
    Thanked in
    24 Posts
    Mencionado
    63 Post(s)
    MEU HUMOR
    Cheerful
    País
    United States
    Citação Originally Posted by Legacy Ver Post
    Aqui eu ainda ñ vi nada referente a estelionato.
    O que acontece em geral é insatisfação por atraso na entrega de algum produto e muitas vezes o produto está até dentro do prazo, exemplo, outro dia alguém reclamou que o dominio ñ tinha sido entregue, e o mesmo estava no prazo de propagação de dns.

    Outro ponto, é o cliente querer mais do que contratou, exemplo, o cara adquire um muserver e confunde o suporte da empresa com um tipo de ADM pro servidor dele.

    Quer evitar ou minimizar as chances de levar um calote? Adquira produtos de empresas com tempo de mercado e que tenha registro de cnpj.
    Agora geral negocia com a garotada pq esta cobra barato, ai leva calote mesmo.
    Empresas com CNPJ, são relacionadas a outras áreas, ninguém abre CNPJ pra vender ou revender produtos de MuOnline, geralmente são Hosts ou lojas de produtos de informática, e legalmente empresas não respondem por produtos/serviços fornecidos a Jogos Online, deis que tenha restrições em suas regras.

    Como MuOnline é um jogo que não patente no brasil, eles nos dão liberdade para piratear o jogo, e também para empregar calotes sobre o mesmo.


    PS: Fiquei até triste quando soube disso, alguns devem morrer de felicidade, e pra quem não sabia, agora já sabe.
    Last edited by s00x; 09/08/2017 at 07:58 PM.
    É melhor estar enganado, do que ser enganado.

  6. #6
    Super Moderador andredeco's Avatar


    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Posts
    577
    Thanks Thanks Given 
    63
    Thanks Thanks Received 
    74
    Thanked in
    37 Posts
    Mencionado
    35 Post(s)
    MEU HUMOR
    Breezy
    País
    Brazil
    Veja bem, a idéia seria excelente se os vendedores não tivessem meios de se auto-proteger, se fossem empresas verídicas, com registros, cnpj, etc... Como este não é o caso, de nada serviria. Digamos que o fulano deu golpe no ciclano, depois do golpe, ou de mais de uma reclamação, ele simplesmente cria um novo usuário, uma nova Team e pronto, o golpe continua. Fórum nenhum tem como controlar isto, nenhum possui regras para contratar área de vendas, como X rank no fórum, X tempo de mercado, etc...
    Assim como em vírus de computador, não adianta ter o melhor antivírus se o maldito usuário insiste em clicar em sites hacker por exemplo, uma hora o vírus pega, neste caso, o ladrão safado. É tão simples não cair nestes papos, basta ter o bom senso de se informar antes sobre o vendedor e na maioria das vezes, pagar aquela graninha a mais mas comprar de quem é conceituado.
    Infelizmente muitos ainda cairão nesses golpes, e me desculpem, mas a mioria das vítimas são meros muléques que nem sequer planejam antes de querer abrir um servidor, agem por impulso e empolgação, e é aí que está a brecha que bandido precisa. Mas nada como o bom ditado, é caindo que se aprende.

  7. #7
    Membro Malyk's Avatar
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Posts
    164
    Thanks Thanks Given 
    69
    Thanks Thanks Received 
    4
    Thanked in
    3 Posts
    Mencionado
    14 Post(s)
    MEU HUMOR
    Pensive
    País
    Brazil
    Citação Originally Posted by andredeco Ver Post
    Veja bem, a idéia seria excelente se os vendedores não tivessem meios de se auto-proteger, se fossem empresas verídicas, com registros, cnpj, etc... Como este não é o caso, de nada serviria. Digamos que o fulano deu golpe no ciclano, depois do golpe, ou de mais de uma reclamação, ele simplesmente cria um novo usuário, uma nova Team e pronto, o golpe continua. Fórum nenhum tem como controlar isto, nenhum possui regras para contratar área de vendas, como X rank no fórum, X tempo de mercado, etc...
    Assim como em vírus de computador, não adianta ter o melhor antivírus se o maldito usuário insiste em clicar em sites hacker por exemplo, uma hora o vírus pega, neste caso, o ladrão safado. É tão simples não cair nestes papos, basta ter o bom senso de se informar antes sobre o vendedor e na maioria das vezes, pagar aquela graninha a mais mas comprar de quem é conceituado.
    Infelizmente muitos ainda cairão nesses golpes, e me desculpem, mas a maioria das vítimas são meros moleques que nem sequer planejam antes de querer abrir um servidor, agem por impulso e empolgação, e é aí que está a brecha que bandido precisa. Mas nada como o bom ditado, é caindo que se aprende.
    Não é bem assim que funciona as coisas meu amigo, primeiramente não precisa ser mlk para cair em golpes, segundo que fazemos acordo dessa forma justamente por que não é empresa, por que se fosse o caso eu faria negocio CNPJ com CNPJ já que eu mesmo possuo uma empresa aberta, a questão é que para nos usuários que trabalhamos o dia inteiro não temos esse tempo de pesquisar quantos golpes o cara já aplicou e não perdeu sua placas ou Team dentro do fórum, 01 cliente reclamando o fórum já deve se manifestar por que o mesmo utiliza do NOME (Espaço) do fórum para realizar suas vendas, assim que obter a prova no ato já deveria ser intimado a resolver ou estaria fora, evitando assim um próximo golpe, se ele vai montar um outro TEAM com outro nome, ai cabe a quem descobrir denunciar novamente.

    Eu apoio a Ideia de uma Balança -10 <> +10 assim nos poderíamos classificar o mesmo como mau prestador de serviço ou ate mesmo um Excelente Profissional

    Outra coisa para ser um Profissional não é necessário ser adulto, qualquer adolescente pode ser um empreendedor porém já tem que está a par da lei por que para caso de estelionato não é preciso ter um CNPJ.

    OBS: O bom disso tudo é que utilizam suas próprias contas bancarias, fica fácil um processo e um pedido de investigação, que pode até demorar, mais quem sabe uma hora ou outra a cara do meliante é estampada no jornal por dá vários golpes.
    Last edited by Malyk; 10/08/2017 at 06:50 AM.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • You may not post Resposta(s)
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre nós
Somos uma comunidade em atividade a 8 anos que aborda assuntos relacionados a games em geral, principalmente games MMORPG. e que busca sempre ajudar os membros através de conteúdos, tutoriais e suporte...
Nossos anunciantes
Hinetworks
VelozHost
InovHost
Rede Sociais