Nota
Certifique-se de que seu PS4 esteja atualizado para 5.05 ( caso esteja na 5.07 esse release funcionará também, mas é recomendado estar na 5.05 )


Instalação da Atualização Oficial 5.05
Dica

1 - Baixar o Firmware da Sony para 5.05: Clique [Somente membros podem ver os links. ] [MD5: f86d4f9d2c049547bd61f942151ffb55]

2 - Copie para um pendrive e faça a instalação no seu PS4 (Não conecte a internet ainda para não ocorrer do PS4 puxar atualização)

3 - Após atualização retire o pendrive e prossiga para o próximo passo do tutorial.



Bloqueando atualizações futuras
Dica

em Configurações -> Sistema -> Downloads e uploads automáticos , verifique se "Arquivos de atualização do software do sistema" e "Instalar automaticamente" estão desmarcados




Também desative a opção "Manter conectado em modo repouso"



Instalação do Jailbreak
Dica

1 - Abra o browser do PS4

2 - Acesse o link abaixo

[Somente membros podem ver os links. ]
3 - Espere a mensagem de javascript e dê OK

4 - Aguarde aparecer a Mensagem You're all set!

5 - Pronto, vá em configurações e procure pela opção Debug Settings (não sei o nome em PT-BR o meu ta na 5.50 :snif: ) essa opção aparece como ultima, nela poderá desfrutar dos benefícios do jailbreak


Video (Não está em Idioma PT-BR)



FAQ

1 - Em quais modelos de PS4 funciona o desbloqueio?
O Jailbreak funciona em qualquer modelo de PS4, sendo necessário apenas o Firmware informado no passo a passo.

2 - Precisa de PC para desbloquear?
Esse JB foi lançado para desbloqueio em ambos os modos, sendo o mais simples, pelo link informado no passo a passo.

3 - Posso jogar online com esse JB?
Não, em nenhum JB isso será possivel, pois pra acessar a PSN é necessário estar na versão atual.

4 - Este JB é definitivo?
Não, sempre que ligar/reiniciar o PS4 será necessário executar o exploit novamente (dura enquanto estiver em modo repouso)

5 - Posso deixar o PS4 conectar a internet?
Sim, mas para isso são necessários alguns cuidados, o mais recomendado é o Update-Blocker-v3, execute o link pelo browser do seu PS4 para instalar


[Somente membros podem ver os links. ]
6 - Posso desfazer o Desbloqueio?
Sim, basta reiniciar o PS4.

7 - Jogos em Firmware anterior, funcionam na nova atualização?
Sim, o firmware é requisito para jogos atuais, nesse caso, jogos anteriores funcionam normalmente.

8 - Previsões para os novos firmwares?
Não há previsão, a PS4 Scene atualiza de acordo com os desenvolvedores, como a atualização 5.05 está muito recente (até a data de edição desse tópico) não a intenção dos desenvolvedores para versões atuais.

9 - É possivel Downgrade no PS4?
Não, o PS4 não permite Downgrade, qualquer site afora que informe o contrario é vírus, não usem arquivos que prometem o downgrade pois pode causar "brick" no PS4.

Fontes do Tutorial:[Somente membros podem ver os links. ], [Somente membros podem ver os links. ] e[Somente membros podem ver os links. ]
Data de Atualização: 02/06/2018