Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Membro Pinponw's Avatar
    Data de Ingresso
    May 2018
    Posts
    18
    Thanks Thanks Given 
    0
    Thanks Thanks Received 
    0
    Thanked in
    0 Posts
    Mencionado
    0 Post(s)
    País
    Brazil

    Shop Deldagem v3 - As vezes compra item e não aparece

    Boa noite galera! Gostaria muito dessa ajuda. Meu servidor já está online e alguns jogadores reclamando sobre o shop. E realmente tem esse bug. Os jogadores compram os itens e alguns não chegam. A equipe ver nos logs e realmente é verdade. Estamos usando o shop do Deldagem v3, o que ele postou no github.
    A versão do nosso Mu é 1.05D+ Season 4. Se alguém poder ajudar, ficaria agredecido.

  2. #2
    Lendário russo1's Avatar

    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Posts
    458
    Thanks Thanks Given 
    52
    Thanks Thanks Received 
    63
    Thanked in
    26 Posts
    Mencionado
    70 Post(s)
    MEU HUMOR
    Daring
    isso acontece porque a configuração do espaço X/Y que o item ocupa está errada

    X = largura
    Y = altura

    exemplo:

    No shop está configurado que a espada ocupa X=1 e Y=4
    Mas no seu item.txt a mesma espada está configurada para ocupar X=2 e Y=4, essa configuração errada causará esse bug

    se o bau estiver vazio a primeira compra vai ocorrer normalmente, mas qualquer outra dará o bug porque o shop vai calcular o espaço disponível no bau e vai acabar e editando um item em cima do outro (poque está 1/4 no shop e 2/4 no item.txt) causando o problema do item não aparecer

    a mesma coisa acontece se o item que está no bau não estiver cadastrado no shop, nesse caso o shop vai 'pensar' que aquele espaço está vazio e vai colocar o item lá, mas como esse espaço já está com algum item, o item comprado não irá aparecer no game

    conclusão, todos itens do jogo devem estar devidamente cadastrados no shop, mesmo que não esteja a venda, com o espaço de ocupação X/Y configurados corretamente

    espero que tenha dado para entender, abraços.
    Last edited by russo1; 02/07/2018 at 02:47 PM.

  3. #3
    Membro Pinponw's Avatar
    Data de Ingresso
    May 2018
    Posts
    18
    Thanks Thanks Given 
    0
    Thanks Thanks Received 
    0
    Thanked in
    0 Posts
    Mencionado
    0 Post(s)
    País
    Brazil
    Citação Originally Posted by russo1 Ver Post
    isso acontece porque a configuração do espaço X/Y que o item ocupa está errada

    X = largura
    Y = altura

    exemplo:

    No shop está configurado que a espada ocupa X=1 e Y=4
    Mas no seu item.txt a mesma espada está configurada para ocupar X=2 e Y=4, essa configuração errada causará esse bug

    se o bau estiver vazio a primeira compra vai ocorrer normalmente, mas qualquer outra dará o bug porque o shop vai calcular o espaço disponível no bau e vai acabar e editando um item em cima do outro (poque está 1/4 no shop e 2/4 no item.txt) causando o problema do item não aparecer

    a mesma coisa acontece se o item que está no bau não estiver cadastrado no shop, nesse caso o shop vai 'pensar' que aquele espaço está vazio e vai colocar o item lá, mas como esse espaço já está com algum item, o item comprado não irá aparecer no game

    conclusão, todos itens do jogo devem estar devidamente cadastrados no shop, mesmo que não esteja a venda, com o espaço de ocupação X/Y configurados corretamente

    espero que tenha dado para entender, abraços.
    Os tamanhos eu tenho certeza que estão corretos, acabei de verificar alguns. Não sei se é por causa disso, mas na shop tinha todos os itens adicionados, mas, eu removi alguns que já vieram por padrão na shop. Será que é por causa disso?

  4. #4
    Membro MuBanneD's Avatar
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Posts
    38
    Thanks Thanks Given 
    0
    Thanks Thanks Received 
    0
    Thanked in
    0 Posts
    Mencionado
    4 Post(s)
    qual muserver esta usando qual a versao ? do mesmo

  5. #5
    Membro Pinponw's Avatar
    Data de Ingresso
    May 2018
    Posts
    18
    Thanks Thanks Given 
    0
    Thanks Thanks Received 
    0
    Thanked in
    0 Posts
    Mencionado
    0 Post(s)
    País
    Brazil
    Citação Originally Posted by MuBanneD Ver Post
    qual muserver esta usando qual a versao ? do mesmo
    MuServer Muemu 1.05D+ Season 4 Update10 by Louis

  6. #6
    Membro MuBanneD's Avatar
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Posts
    38
    Thanks Thanks Given 
    0
    Thanks Thanks Received 
    0
    Thanked in
    0 Posts
    Mencionado
    4 Post(s)
    define("SYSTEM_ITEMS","NEW");
    define("ENCGAMES_S6", false); //Coloque true para versão Season 6 Epi 3 da ENC Games
    /*
    Exemplo de como configurar a opção: SYSTEM_DBVERSION
    //1 = (Versões antigas sem personal store), 2 = (Versões antigas com personal store), 3 = (Versões novas com personal store e harmony)
    Para versões 97d, use a opção numero 1;
    Para versões 1.0 use a opção numero 2;
    Para versões 1.2n ou acima use a opção numero 3;
    */
    define("SYSTEM_DBVERSION", 3); //1 = (Versões antigas sem personal store), 2 = (Versões antigas com personal store), 3 = (Versões novas com personal store e harmony)
    /*

    esta assim ?

  7. #7
    Membro AdidasBrasil's Avatar
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Posts
    17
    Thanks Thanks Given 
    7
    Thanks Thanks Received 
    0
    Thanked in
    0 Posts
    Mencionado
    1 Post(s)
    Isso é um problema antigo do shop v3, ocasionalmente vc comprava e o item não era entregue no bau. Nunca tive solução pra isso em varios anos que utilizei esse shop

  8. #8
    Lendário russo1's Avatar

    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Posts
    458
    Thanks Thanks Given 
    52
    Thanks Thanks Received 
    63
    Thanked in
    26 Posts
    Mencionado
    70 Post(s)
    MEU HUMOR
    Daring
    Citação Originally Posted by Pinponw Ver Post
    Os tamanhos eu tenho certeza que estão corretos, acabei de verificar alguns. Não sei se é por causa disso, mas na shop tinha todos os itens adicionados, mas, eu removi alguns que já vieram por padrão na shop. Será que é por causa disso?
    sempre que usei o shop v3 nunca tive problemas, pois sempre fiz a configuração nos mínimos detalhes
    você tem que ver se os itens que estão no seu item.txt estão todos no webshop, inclusive orbs, scrolls, poções etc... qualquer coisa que um player poderia por no bau..,

    outra alternativa é por um aviso para que o player deixe sempre o topo do bau liberado antes de fazer a compra
    e compre 1 item por vez, tire ele do topo antes de comprar outro

  9. #9
    Membro cronusmaker's Avatar
    Data de Ingresso
    May 2015
    Posts
    473
    Thanks Thanks Given 
    5
    Thanks Thanks Received 
    11
    Thanked in
    9 Posts
    Mencionado
    13 Post(s)
    MEU HUMOR
    Buzzed
    País
    Brazil
    Citação Originally Posted by russo1 Ver Post
    sempre que usei o shop v3 nunca tive problemas, pois sempre fiz a configuração nos mínimos detalhes
    você tem que ver se os itens que estão no seu item.txt estão todos no webshop, inclusive orbs, scrolls, poções etc... qualquer coisa que um player poderia por no bau..,

    outra alternativa é por um aviso para que o player deixe sempre o topo do bau liberado antes de fazer a compra
    e compre 1 item por vez, tire ele do topo antes de comprar outro

    essa do topo do bau eu sempre avisava no shop e na compra deixar o espaço de 2 asas lv3 no bau ou seja 4~5 linhas da parte de cima desocupadas
    [CENTER]

  10. #10
    Membro Pinponw's Avatar
    Data de Ingresso
    May 2018
    Posts
    18
    Thanks Thanks Given 
    0
    Thanks Thanks Received 
    0
    Thanked in
    0 Posts
    Mencionado
    0 Post(s)
    País
    Brazil
    Todos os itens estão adicionados. A solução que eu tive foi de colocar uma advertência pra eles comprarem um por um e deixa o bau totalmente vazio.
    Não sei se esse bug ocorre por causa da proteção cloudflare..
    obrigado por todos que me ajudaram <3

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • You may not post Resposta(s)
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre nós
Somos uma comunidade em atividade a 8 anos que aborda assuntos relacionados a games em geral, principalmente games MMORPG. e que busca sempre ajudar os membros através de conteúdos, tutoriais e suporte...
Nossos anunciantes
Hinetworks
VelozHost
InovHost
Rede Sociais