Olá, bom dia, tudo bem?
Então, vou ver se consigo te ajudar com algumas coisas/situações.
Antes de ir as respostas, você não teria interesse em compartilhar esse MuServer para te ajudarmos com a analise dos arquivos? Ao menos o GameServer.
1: Já tentou utilizar o [Somente membros podem ver os links. ]? Recomendo utilizar um Debuguer até mesmo para ajudar a entender se o GameServer está [Somente membros podem ver os links. ].
2: Isso pode ser alguma mensagem programada em alguma DLL do Main, ou no próprio GameServer.
3: O Fato do GameServer ser da linguagem CHS não quer dizer que ele vá utilizar a pasta CHS/ que está dentro da Data/, isso também pode ser alterado no código fonte, a questão de protocolos de fato nunca foi muito completa, principalmente nessas versões mais antigas.
4: O ServerCode nessas versões menores, não funcionam tão bem, só não lembro se funciona corretamente na 99.6X, e as Tags podem ser adicionadas no próprio Text.bmd.
5: Vale lembrar que nessas versões antigas, temos um arquivo chamado ConnectMember.txt e é ele que gere essa parte dos usuários VIPs, vale lembrar que você deve ativar a leitura desse arquivo e também confirmar o ServerCode nele, salvo engano esse arquivo é o Serverinfo.dat.
6: Essa parte do jeito que você está querendo fazer, é mais complicado e deixa o código também ineficiente, alem de ser complicado o código, vou tentar te explicar como eu faria.
Criaria uma coluna nova na tabela GuildMember, a coluna G_Reset, sempre que alguém resetar eu incrementaria +1 na Tabela GuildMember, (assim se o usuários trocar de Guild, os resets o acompanharia), na listagem dos Resets da Guild, eu faria da seguinte forma, acessaria a tabela GuildMember, buscaria todos os campos G_Name associados a determinada Guild, depois eu somaria os resultados da G_Reset.
Para o Resete Semanal e Resete Mensal funcionar perfeitamente, é necessário mais do que incrementar +1 em algum campo, leia esse [Somente membros podem ver os links. ], foi eu mesmo que escrevi.
7: É possível sim, deis de que seja programado no GameServer.
No mais, espero que dê tudo certo, até mais...
att's