Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Membro dehkiller's Avatar
    Data de Ingresso
    Nov 2019
    Posts
    19
    Thanks Thanks Given 
    0
    Thanks Thanks Received 
    0
    Thanked in
    0 Posts
    Mencionado
    0 Post(s)
    País
    Brazil

    Drop de Monstros/Spots comuns

    Olá,

    Gostaria de saber como faço para o drop de certos itens acontecer apenas no boss como eu determinei no eventitembag.

    Ex: Set Dragon knight, Venom Mist etc... Eu coloquei esses itens para dropar no Boss de Kanturu, porém esses mesmo itens estão dropando em monstros normais de level alto (como alguns spots de arena).

    Oque eu queri fazer é desabilitar o drop desses itens de qualquer outro monstro do servidor que não seja o boss que eu programei. Alguém sabe onde configuro isso?

    Obs: O Drop geral do server é de 20%

    Agradeço desde já!

  2. #2
    Super Moderador cri0's Avatar



    Data de Ingresso
    May 2017
    Posts
    773
    Thanks Thanks Given 
    46
    Thanks Thanks Received 
    1,011
    Thanked in
    181 Posts
    Mencionado
    85 Post(s)
    MEU HUMOR
    Dead
    País
    Brazil
    Citação Originally Posted by dehkiller Ver Post
    Olá,

    Gostaria de saber como faço para o drop de certos itens acontecer apenas no boss como eu determinei no eventitembag.

    Ex: Set Dragon knight, Venom Mist etc... Eu coloquei esses itens para dropar no Boss de Kanturu, porém esses mesmo itens estão dropando em monstros normais de level alto (como alguns spots de arena).

    Oque eu queri fazer é desabilitar o drop desses itens de qualquer outro monstro do servidor que não seja o boss que eu programei. Alguém sabe onde configuro isso?

    Obs: O Drop geral do server é de 20%

    Agradeço desde já!
    Na pasta EventItemBag existe a configuração para boss, para procurar o arquivo com o nome do boss.. caso não tenha terá que adiciona-ló!
    Para adicionar você terá que criar uma nova linha no arquivo MuServer\Data\EventItemBagManager.txt Exemplo:


    125 * * 0 * //Bull Fighter
    Depois adicionar um novo .txt na pasta EventItemBag com a index que criou no EventItemBagManager no caso do exemplo é 125,
    Então ficaria assim o nome do arquivo: 125 - Bull Fighter.txt

    Dentro do arquivo você irá colocar as mesmas configurações, exemplo:

    0
    //EventName DropZen ItemDropRate ItemDropCount SetItemDropRate ItemDropType Fireworks
    "Bull Fighter" 1000 100 1 0 0 0
    end


    1
    //Section Type MinLevel MaxLevel Skill Luck Option Excellent
    14 11 12 12 0 0 0 0
    end
    Após isso der um reload e teste.


  3. #3
    Membro dehkiller's Avatar
    Data de Ingresso
    Nov 2019
    Posts
    19
    Thanks Thanks Given 
    0
    Thanks Thanks Received 
    0
    Thanked in
    0 Posts
    Mencionado
    0 Post(s)
    País
    Brazil
    Olá,

    Primeiramente eu agradeço o retorno.

    Na verdade os boss até já tem na eventitembag certinho, oque eu quero fazer mesmo é evitar que certos itens caiam de monstros comuns (alguns sets, armas),nesse casa esses tais itens só cairiam dos boss que eu configurei e de nenhum outro lugar. É possível fazer isso?

  4. #4
    Super Moderador andredeco's Avatar


    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Posts
    577
    Thanks Thanks Given 
    63
    Thanks Thanks Received 
    74
    Thanked in
    37 Posts
    Mencionado
    35 Post(s)
    MEU HUMOR
    Breezy
    País
    Brazil
    É sim e bem simples.
    No arquivo Item.txt tem as linhas de cada Item, em uma parte destas linhas está escrito Drop=1.
    Basta colocar Drop=0 e o determinado Item não dropará dos Monstros, apenas de locais determinados
    por você como em EventItemBag e outros especiais.
    Ao desativas o drop do Item no Item.txt, dê uma vasculhada nos outros arquivos do server para ver se não está para
    dropar em algum outro lugar.

    Exemplo no Server MuEMU/Louis:

    //Type Slot Skill Width Height HaveSerial HaveOption DropItem Name
    0 0 0 1 2 1 1 1 "Kris"
    Last edited by andredeco; 27/11/2019 at 02:33 PM.

  5. #5
    Membro dehkiller's Avatar
    Data de Ingresso
    Nov 2019
    Posts
    19
    Thanks Thanks Given 
    0
    Thanks Thanks Received 
    0
    Thanked in
    0 Posts
    Mencionado
    0 Post(s)
    País
    Brazil
    Show de bola, vou testar assim que chegar em casa.

    Obrigado!!!

  6. #6
    Design antoniodel's Avatar


    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Posts
    332
    Thanks Thanks Given 
    44
    Thanks Thanks Received 
    15
    Thanked in
    10 Posts
    Mencionado
    49 Post(s)
    MEU HUMOR
    Relaxed
    País
    Brazil
    Eu entendi bem sua pergunta, em meu servidor eu refiz todos os drop de cada mobs, trancando todos os drop normais e refiz o drop manualmente, assim ficou mais facil para me ter um controle maior de drop, caso queira fazer isso vai precisar de bastante tempo, porém vc vai ter um controle maior.
    Ne necessario querer criar um drop para cada mob recomendo que vc vá na pasta Data/Item/Item.txt e desative todo o drop do servidor, lembrando tbm de ir na pasta Data/Item/ItemDrop.txt e rever os drop que estão la, dai vc começa a adicionar mob a mob no EventBags e ir adicionando o drop.
    Vou lhe dar um pequeno exemplo que fiz no meu server.

    Monster Spider, Adicionei nele, Apple, Kris+0 a +3, com a % de 50% e Kris +0 a +3 + Luck, com a % de 20% a ser dropada com Luck, e por ai vai, existe um relatorio de drop de mob no própria webzen.
    " Do Inferno é que se vê o Paraíso "
    "Mulher, Carro e Conta de Mu, São Três Coisas que Não se Emprestam!"

    http://i435.photobucket.com/albums/qq72/toinhosjm/PremiumGames_zpsatfdwuxo.jpg

  7. #7
    Super Moderador cri0's Avatar



    Data de Ingresso
    May 2017
    Posts
    773
    Thanks Thanks Given 
    46
    Thanks Thanks Received 
    1,011
    Thanked in
    181 Posts
    Mencionado
    85 Post(s)
    MEU HUMOR
    Dead
    País
    Brazil
    Pra complementar também tem a opção ItemRate no arquivo MuServer/Data/Monster/Monster.txt, não cheguei a testar a fundo em servidores MuEmu, mas em alguns servidores não adianta apenas desabilitar o drop no item.txt e afins, tem que modificar essa opção também.


  8. #8
    Membro dehkiller's Avatar
    Data de Ingresso
    Nov 2019
    Posts
    19
    Thanks Thanks Given 
    0
    Thanks Thanks Received 
    0
    Thanked in
    0 Posts
    Mencionado
    0 Post(s)
    País
    Brazil
    Senhores, obrigado pelo retorno de todos.


    Eu testei a questão de desabilitar os itens no Item.txt, aparentemente deu muito certo, agora consigo controlar alguns drops pela eventitembag tornando os boss necessários caso o player queira conseguir itens melhores e mais raros.


    Como o amigo antoniodel disse acima, quando eu tiver mais tempo disponível vou olhar em detalhes essa questão dos drops.


    Mais uma vez, obrigado a todos!

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • You may not post Resposta(s)
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre nós
Somos uma comunidade em atividade a 8 anos que aborda assuntos relacionados a games em geral, principalmente games MMORPG. e que busca sempre ajudar os membros através de conteúdos, tutoriais e suporte...
Nossos anunciantes
Hinetworks
VelozHost
InovHost
Rede Sociais